2008/01/04

Natal em Janeiro

A riqueza da vida está nas pessoas que amo, sem dúvida. Considero-me afortunado por conviver, em saúde e alegria, com elas.

Agradeço por tudo de bom que acumulo, apesar do ruim que está, também, no meu dia-a-dia. Foco no melhor, e procuro desviar do obscuro para não me encerrar em tristeza. Se assim o permitisse, veria somente amarguras e me consideraria um ingrato, no mínimo!

Para o novo período, mais uma jornada. Plenitude de graças, peço para todos. Este é o natal que celebro, diferentemente da festa burguesa comemorada "em família". Desacredito de presentes, mesmo compreendendo que o comércio é o sustento de muitas pessoas de bem. Romanticamente, torço - sem muita convicção - para que a moral prevaleça algum dia e sobrepuje o consumismo. Acho difícil... mas...

O que muitos desejam no dia 25/12 eu o faço no primeiro dia de janeiro, de forma universal! Que todas as formas de vida - até mesmo as inferiores (e me refiro às degeneradas formas de homo sapiens viventes) - busquem e fiquem sob a iluminação criadora!

Nenhum comentário: